Ontem, amigos e aliados; hoje, andam por caminhos bem diferentes.
Cinthia era a vice-prefeita de Carlos Amastha, colombiano prefeito de Palmas. Com a renúncia do colombiano para concorrer ao governo do Estado, a chave da Prefeitura ficou nas mãos de Cinthia, que prometeu lealdade a Amastha, que agora se sente traído e esquecido.
Amastha, uma máquina de criar polêmica, tem a língua solta, fala o que quer, em qualquer lugar, a qualquer hora. Recentemente, deu umas “caneladas” na atual administração, dizendo que faltava gestão em Palmas.
Na semana passada, Amastha anunciou o deputado estadual Ricardo Ayres como possível candidato à prefeitura de Palmas, para tomar o lugar de Cinthia Ribeiro.
Cinthia reagiu ao anúncio e não pensou duas vezes: bloqueou Amastha no instagram. A medida pode parecer pouco, mas não é. Com o gesto de bloquear o ex-aliado, Cinthia escancara de vez seu descontentamento com o ex-prefeito, e que não quer mais conversa. Ela aqui e ele lá, bem distantes um do outro.
Antes, Amastha poderia ter acesso ao conteúdo publicado pela prefeita. A partir de agora, se o colombiano quiser seguir Cinthia vai precisar "solicitar amizade".