20/08/2019 às 07h12min - Atualizada em 20/08/2019 às 07h12min
Prefeito corrupto que rouba dinheiro do povo, constrói mansões, compra fazenda, banca amante e ainda ri da cara do povo
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha- opinião
Meus pais me ensinaram uma verdade: quem rouba uma galinha rouba um boi, e quem rouba um boi rouba uma boiada.
Assim como eu, tenho certeza de que você também deve ficar enojado com cara de pau de prefeitos que não fazem cerimônia na hora de meter a mão nos cofres públicos como se estivessem sacando dinheiro da própria conta.
Além de roubar dinheiro do povo, prefeitos espertalhões ainda utilizam máquinas, tratores, equipamentos e pessoas inocentes para construir mansões, comprar fazendas e gado, apartamento, entre outras coisas, e ainda ri da cara do povo que o elegeu..
Infelizmente, a mentalidade medíocre dos “irmãos metralhas” ainda persiste em alguns prefeitos que entram para a política com a promessa de mudança, mas que, na verdade, querem mesmo é surrupiar os cofres das prefeituras, isto é, roubar dinheiro público.
Geralmente, prefeitos corruptos se cercam de pessoas próximas, como familiares, amigos e laranjas para instituírem a gestão da roubalheira, uma verdadeira conduta abominável.
Em muitos casos, quando algum recurso está para entrar nos cofres da Prefeitura, o prefeito ladrão e corrupto já alerta o seu capacho para ficar mais cedo na porta do banco enchendo a paciência do gerente para retirar logo o dinheiro.
Prefeitos que surrupia a grana da população desviam dinheiro público também rouba recurso da merenda das crianças, o dinheiro da saúde, da educação.....
Em alguns países árabes, quem rouba tem a mão cortada. No Brasil, prefeito rouba dinheiro do povo, compra fazenda, constrói mansões, banca amante, compra apartamento, usa maquinário público em suas propriedades e ainda comemora, pois tem a certeza da impunidade.
Prefeito ladrão é sempre ladrão, ele não sente medo, não tem culpa, não tem vergonha na cara.