29/07/2019 às 12h32min - Atualizada em 29/07/2019 às 12h32min
O senador do Tocantins e a dondoca de Brasília
Alberto Rocha - Alberto Rocha
imagem de internet
Artigo de opinião- Alberto Rocha
Esse assunto me enoja, causa náuseas no mais miserável dos homens: Nicole Guedes, a linda moça que usa o carro do Senado para ir à academia de luxo em Brasília, capital das falcatruas. Como tocantinense nato, eu grito.
Não é a primeira vez que a dondoca do planalto central utiliza o veículo do senado para interesse próprio. E o pior de tudo é que o carro é do senador Irajá Abreu. Triste, triste para um jovem político tocantinense que se elegeu sob o manto da mudança e da moralidade, mas que pode arruinar sua própria história.
Senhor Irajá Abreu e representante do Estado do Tocantins presta a atenção: o senhor pode namorar quem o senhor quiser, pode nomear quem o senhor quiser, pode viajar para onde quiser, mas não tem o direito de permitir que o carro pago com o dinheiro do povo seja usado por dondoca nenhuma fora do interesse público. Consentir isso é o mesmo que dar um tapa na cara do povo que o elegeu de boa fé.
Senhora Nicole presta atenção: você pode ir e vir para onde quiser, até para os quinto dos infernos, mas não tem o direito de usar carro pago com o dinheiro do povo sofrido, que não tem nem o que comer, para ir à academia nem a outros lugares fora do interesse público. Isso é uma atitude nojenta, indecorosa e imoral.
Agora, o meu poema: As rosas envelhecem, os amantes também. Nas próximas estações, o povo vai lembrar mais dos amantes do que das próprias rosas.