01/08/2019 às 10h38min - Atualizada em 01/08/2019 às 10h38min
Mais uma do deputado federal Gaguim: a lei do barulho
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Artigo de opinião- Alberto Rocha O deputado Carlos Henrique Gaguim, ou simplesmente Gaguim, é uma máquina de criar fatos. Isso acontece há muito tempo. Gaguim é emblemático, vai de pirata de papagaio a criador de leis esquisitas, como a que propõe diminuir o preço da rapadura.
Agora, na pauta das prioridades de Gaguim, deputado federal pelo Tocantins, está o “TEJE PRESO”. Isso mesmo.
Uma nova proposta do deputado tocantinense e que já em análise na Câmara Federal chama a atenção: a que torna crime a perturbação da qualidade ambiental por poluição sonora. Ann? Não entendi, mas é essa mesmo.
Pela vontade do deputado Gaguim, quem fizer barulho no meio ambiente pode ser preso por 3 anos e 1 mês. Como fiscalizar isso?
Agora é assim: se o tocantinense perturbar a qualidade ambiental com produção de sons ( quantos decibéis?), ruídos ou vibrações pode ser surpreendido pelo “TEJE PRESO”.
A ideia é boa, só não entendi que tipo de barulho, de ruído, vibrações... quais locais essa lei abrangeria?
Agora, só resta a Gaguim propor projetos de leis que obriguem a meninada a armar arapuca virada de cabeça cima ou que mudem ou derrubem as três leis de Isaac Newton e, ainda, anular a Teoria da relatividade de Albert Einstein.