16/07/2019 às 09h37min - Atualizada em 16/07/2019 às 09h37min
Nas contas do prefeito, deputado está fora da disputa
Alberto Rocha A inauguração do parque Cimba no último final de semana em Araguaína ainda está rendendo.
Primeiro, foi a exclusão na placa dos nomes dos cinco vereadores que votaram contra a implantação do parque; agora, mais outra polêmica.
Para o prefeito Ronaldo Dimas, o deputado estadual Elenil da Penha, MDB, não está mais na lista dos prováveis candidatos que teriam o apoio do prefeito para concorrer à Prefeitura de Araguaína nas próximas eleições.
Dimas deixou isso bem claro por tabela ao citar apenas três nomes que teriam o seu apoio: os vereadores Marcus Marcelo e Aldair da Costa, o Gipão, presidente da Câmara, ambos do PR, e Wagner Rodrigues,(PTB, chefe de gabinete, o preferido do prefeito e da classe empresarial.
Para surpresa de muita gente, Elenil da Penha, um dos mais atiçados para concorrer à Prefeitura com apoio de Dimas, ficou de fora da lista, o que levantou muitas dúvidas quanto à pretensão do deputado de chegar ao cargo de prefeito de Araguaína.
A situação de Elenil se complicou ainda mais depois de uma jogada de mestre do deputado Jorge Frederico, que assumiu a presidência do MDB em Araguaína. O azar de Elenil é a sorte de Jorge Frederico. Se alguém do MDB for candidato, esse nome já está escolhido: Jorge Frederico, um dos fortes candidatos na disputa, só não se sabe de que lado.
Já Elenil, sem o MDB nas mãos e sem o apoio de Dimas, resta torcer pela ajuda do governo do Estado.