26/06/2019 às 08h57min - Atualizada em 26/06/2019 às 08h57min

Deputada Valderez destaca riqueza cultural do povo nordestino


foto: Ulisses de Holanda

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), participou de Sessão Solene em homenagem a nação nordestina. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa (AL), momento em que 35 personalidades da região receberam placas comemorativas por sua contribuição no desenvolvimento do Estado.
 
Em seu discurso, a parlamentar afirmou que o nordeste e sua cultura são repletos de criatividade e se destacam como uma grande riqueza nacional. “Na religião e nas crenças; na culinária; na música; na dança; nos hábitos; nas brincadeiras, na forma solidária de se relacionar, na literatura, isso deve ser comemorado”, declarou.
 
Na tribuna, a deputada também relembrou a história de muitos imigrantes que foram acolhidos pelo Tocantins desde sua criação. “Sei é difícil deixar o seu lugar de nascimento para trás, mas aqui, muitos realizaram sonhos, formaram famílias, ajudaram a fomentar o crescimento social, econômico e político do Estado. Com certeza, já podem ser chamados de cidadãos tocantinenses”, completou.
 
Na oportunidade, Valderez citou figuras nordestinas como Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Nelson Rodrigues, Graciliano Ramos, Ferreira Gullar, Gonçalves Dias, José de Alencar, Manuel Bandeira, Ariano Suassuna e muitos outros, que continuam a fazer história em todo o Brasil. “O legado deste povo continuará espalhado e espelhado em nós”, afirmou. (ascom).

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento