17/06/2019 às 08h48min - Atualizada em 17/06/2019 às 08h48min

Governador quer “explodir” traficantes com míssil; só falta ONU autorizar



Ele ganhou as eleições prometendo medidas duras contra a criminalidade. Primeiro, ele já autorizou o abate de traficantes que estejam armados com fuzis; agora, o governador vai além: quer explodir traficantes com míssil. É o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).
 
Em uma de suas polêmicas declarações, Witzel  disse  que podia usar explosivos para matar traficantes da favela Cidade de Deus, caso tivesse autorização da ONU. A favela Cidade de Deus é uma das mais violentas do Rio de Janeiro.
 
“Se fosse com autorização da ONU, em outros lugares do mundo, nós tínhamos autorização para mandar um míssil naquele local e explodir aquelas pessoas”, disse Witzel. Segundo ele, as pessoas que vivem na comunidade vivem  em um estado de terrorismo.
 
Alguns parlamentares ligados à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro demonstraram repúdio à declaração do governador. Para eles, a frase do governador  “revela uma mentalidade autoritária e violenta” e que seu objetivo é “deslegitimar e menosprezar uma instituição internacional como a ONU”
(fonte: Folha)
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento