11/06/2019 às 08h18min - Atualizada em 11/06/2019 às 08h18min

Promessa, cobrança, jogo de empurra e disse me disse marcam audiência sobre aeroporto

Alberto Rocha - Alberto Rocha



Alberto Rocha

A sessão na Câmara de vereadores de Araguaína realizou audiência pública para discutir a reforma, ampliação e a vinda de aeronaves de grande porte para a cidade. Na mesma bancada, estavam a senadora Kátia Abreu, os deputados federais Tiago Dimas e Célio Moura, e estadual, Jorge Frederico e representantes da Prefeitura.
 
Na audiência, os vereadores exigiram dos parlamentares tocantinenses mais empenho para resolver de imediato o problema do aeroporto, cuja obra de reforma e ampliação foi orçada em R$ 60 milhões, dinheiro enviado pela a Agência Nacional de Avião Civil,  Anac. De acordo com órgão, Araguaína poderá receber até 5 aeronaves grandes por dia, após a reforma.
 
A Anac diz que não há impedimento técnico para o início da reforma, e que o atraso das obras são as desapropriações de casas ao lado do aeroporto. A declaração foi rechaçada pelo representante da Prefeitura, Júnior Marzola. “Todos foram desapropriados e pagos. No local existem apenas 5 famílias que serão desalojadas, pois estão  em área pública”, disse, anunciando que a cidade vai ter um voo de Manaus para Araguaína.
 
Para o autor do requerimento para a audiência Pública, José Ferreira Barros, o Ferrerinha, as alegações da Anac são utopia.”As explicações da Anac são utopia, Araguaína precisa de algo concreto”, disse.
 
A senadora Kátia Abreu foi logo avisando que o vereador Terciliano Gomes, suplente do senador Irajá Abreu, vai assumir por seis meses vaga no senado no ano que vem. A senadora também destacou sua luta para a reforma do aeroporto.
 
O deputado estadual, Jorge Frederico afirmou que o governo do Estado e a Assembleia Legislativa fizeram sua parte, baixando o preço do combustível. “O aeroporto de Araguaína é uma luta de todos, e os deputados aprovaram a lei do governo do Estado que diminui pela metade a alíquota do valor do combustível para as aeronaves”, afirmou.
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento