05/06/2019 às 09h21min - Atualizada em 05/06/2019 às 09h21min

Tiago Dimas defende mobilidade urbana e regulamentação de patinetes elétricos


foto:Jeremias Alves/Liderança da Solidariedade

 
 
Tiago Dimas defende  mobilidade urbana e regulamentação de patinetes elétricos
 
O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) defendeu que a regulamentação para os patinetes elétricos e similares seja feita pelo Congresso Nacional, com lei para todo o país e de uma forma que o usuário não seja prejudicado.
 
“Sou um entusiasta das novas alternativas de transporte, em especial movidas à energia limpa e que facilitam a mobilidade. Cada vez mais temos a necessidade de melhorar a mobilidade urbana, gargalo no país. O tão falado patinete elétrico veio para isso, por tudo que isso possibilita aos usuários cidadãos”, ressaltou o parlamentar, que também defendeu uma contrapartida das empresas, que levem o serviço para as cidades de fora dos grandes centros.
 
Por sugestão do deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) e outros cinco parlamentares, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e a Comissão de Viação e Transportes, ambas da Câmara, promoveram uma audiência pública conjunta para debater o tema “Ciclomotores, ciclo-elétricos, patinetes e o Projeto de Lei n° 2606/2019”.
 
A audiência contou com as presenças de nove convidados, entre representantes do poder público com órgãos reguladores de trânsito e das empresas que vendem os veículos.
 
Por fim, o deputado chamou a atenção dos colegas para que a Câmara e o Legislativo façam a regulamentação o quanto antes. “Precisamos um pensamento comum o quanto antes, pois a burocracia aqui é demorada”, frisou o parlamentar. (Assessoria).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento