17/05/2019 às 08h46min - Atualizada em 17/05/2019 às 08h46min
O trio de Ronaldo Dimas pode virar quarteto; quatro homens e uma porta
Alberto Rocha - Alberto Rocha
charge de Zé Wilson Alberto Rocha- artigo de opinião Política se faz com grupo. É nessa perspectiva que mais um possível nome como pré- candidato pode surgir para a disputada prefeitura de Araguaína.
O nome dele não é Jéssica, mas Aldair de Sousa, o Gipão, vereador de cinco mandatos e atual presidente da Câmara, além de ser um dos mais fieis aliados das duas gestões do prefeito Ronaldo Dimas.
Gipão, que é formado administração e cursando Direito, parece que tem mestrado em política, nunca perdeu uma campanha de vereador. No currículo, 5 mandatos; por duas vezes, presidente da Câmara.
Apesar de nunca assumir abertamente que é pré-candidato à Prefeitura de Araguaína, seu nome surge naturalmente para disputar o Palácio Tancredo Neves.
O possível crescimento de Gipão na preferência do eleitorado pode jogar água fria no fogo dos três mosqueteiros que já se declararam pré-candidatos à cadeira de Ronaldo Dimas, que são: Wagner Rodrigues (chefe de gabinete, o preferido de Dimas) Elenil da Penha (deputado estadual) e Marcus Marcelo (vereador). Os três travam uma disputa silenciosa nos bastidores. Enquanto isso, Gipão segue igual a monge no convento: só orando pela desistência dos três.
Por enquanto, é só o início da batalha. Mas, pelo sim, pelo não, em tempo de profecia é bom abrir os ouvidos. Caso ela se cumpra, o trio do Ronaldo Dimas pode virar um quarteto. Com um detalhe: para os quatro homens, só tem uma entrada.
Resta saber quem será pisoteado pelo caminho e quem vai conseguir entrar feliz pela porta da esperança.