13/05/2019 às 08h07min - Atualizada em 13/05/2019 às 08h07min

No comando do novo MDB, deputado ganha força para chegar à prefeitura

Alberto Rocha - Alberto Rocha

divulgação

Alberto Rocha 


Ser prefeito de Araguaína não deve ser visto apenas como uma ambição desmedida pelo poder, mas como um projeto que se constrói ao longo da carreira política. Um exemplo disso é o próprio Ronaldo Dimas, que construiu a ponte e conseguiu chegar aonde queria, depois de tentativas frustradas.
 
Hoje, quem ganha força para ocupar a Prefeitura da segunda maior cidade do Estado é o deputado estadual Jorge Frederico, que assumiu o comando do diretório municipal do MDB, um dos maiores partidos políticos do País. Em Araguaína, a sigla era presidida pelo ex-governador Marcelo Miranda.
 
Jorge chegou ganhou o MDB com maestria e muita articulação silenciosa. Não é à toa que ele tem 5 mandatos nas costas, dois de vereador e 3 de deputado estadual. Enquanto os pretendentes dormiam, ele articulava sua candidatura à presidência do MDB.
 
Agora, o novo MDB, que tem 5 deputados estaduais e 1 federal e dois vereadores em Araguaína, ganha força nas pernas para aguentar a dura caminhada rumo à Prefeitura.
 
A vitória do deputado no comando do MDB demonstra que ele é um político associado à realidade do processo político profissional, que não dá tiro no pé, mas que costuma usar o miolo da cabeça para chegar aonde quer, ao contrário de muitos políticos que só utilizam o cérebro para semear trovão.
 
Além disso, o deputado é visto como apaziguador,  moderado, fala pouco; é articulado, costuma usar a diplomacia nem ataca adversários. Tudo pode não passar de estratégia, mas, estratégia é sempre uma estratégia. Cada um adota a sua.
 
Também, Frederico agrega, tem um grupo forte que o acompanha na vida e na morte. Esse grupo depende do deputado e sabe que quando a uva sai do cacho, o destino é morrer no dente dos outros.
 
Mesmo que para alguns a pretensão de Jorge Frederico de ser prefeito de Araguaína ser  apenas um pingo, é bom avisar lá que, para bom entendedor, um pingo é sinal de chuva.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento