10/05/2019 às 21h45min - Atualizada em 10/05/2019 às 21h45min

Filipe Fernandes repudia retirada das comemorações do dia das Mães das Escolas

O vereador Filipe Fernandes (DC) usou a tribuna da Câmara para comentar sobre a determinação da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) de eliminar as comemorações do Dia das Mães das escolas públicas, a orientação extingue a data e substitui pelo “Dia de Quem Cuida de Mim”.
 
Segundo Fernandes, esse tipo de postura de inovação, comparada a nova era, descaracteriza a família e os valores morais e éticos. Além disso, ele destacou que em seu convívio social e profissional a instituição mais importante é a família “Não existe família sem a mãe. Ela é quem gera o berço familiar, e conduz os caminhos da nossa criação” defendeu. 
 
A indignação de Fernandes e os demais pares se deve ao fato do dia está inserido dentro de um contexto histórico, e não se  deve diminuir o papel da genitora dentro da sociedade
 
O parlamentar ressaltou a importância de valorizar e respeitar as mulheres que zelam pelas suas famílias. E solicitou que a Secretária responsável pela pasta possa ter uma mudança de atitude, refletir e suspender essa instrução. 
 
A Câmara Municipal emitiu Moção de Repúdio contra a Estadual de Educação do Tocantins, Adriana da Costa Pereira Aguiar. ( Assessoria).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento