05/05/2019 às 21h29min - Atualizada em 05/05/2019 às 21h29min
Novo presidente da Assembleia coloca Casa em ordem e desfaz ações desastrosas
Alberto Rocha - Alberto Rocha
foto de internet Alberto Rocha Todo e qualquer ato realizado pela administração pública deve ser feito dentro da legalidade, transparência, honestidade, dentre outros princípios.
Em pouco tempo na presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Toinho Andrade já mostrou a que veio: moralizar e dinamizar as ações da Casa de Leis.
O que se vê hoje é uma grande diferença com relação ao que acontecia antes, quando a Assembleia Legislativa virou até motivo de piadas e de chacotas, deixando muitos deputados constrangidos pelo que vinha acontecendo dentro da Assembleia.
Ações desastrosas e vergonhosas, como licitações para gasto de quase cinco milhões para contratação de segurança particular para deputados, 3 milhões e meio de reais para contratação de palco, tendas, luz e som, entre outros nomes fatídicos e incômodos para os parlamentares e população, a Assembleia Legislativa chegou ao vexame de ser chamada até de clube da Luluzinha.
Mas agora o que se vê são mudanças que vêm sendo implantadas pelo atual presidente, Toinho Andrade. Dentre as inovações, está o direcionamento das emendas a que os deputados têm direito para a área da saúde, o que demonstra sensibilidade e maturidade dos deputados na nova gestão.
Com esse exemplo de moralização, de transparência e de honestidade com a coisa pública coloca a nova mesa diretora da Assembleia dentro do padrão exigido e esperado pela população tocantinense. É exatamente aquilo que o povo espera dos 24 deputados estaduais, todos pagos pelo contribuinte.