24/04/2019 às 14h51min - Atualizada em 24/04/2019 às 14h51min

Tiago Dimas parabeniza militares promovidos e solicita mais investimentos na Polícia Militar

- Ascom


O deputado federal Tiago Dimas (SD) usou a tribuna da Câmara Federal para parabenizar a todos os militares que foram promovidos no último dia 22, em uma solenidade realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas (TO). Foram 1727 servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sendo 303 oficiais e 1238 praças da PM que receberam o benefício; e no Corpo de Bombeiros, 186 promovidos. “Parabéns, isso é fruto de um árduo trabalho e tenho certeza que o trabalho dos senhores ainda será mais valorizado”, parabenizou Tiago.
 
Continuando o seu pronunciamento, o deputado solicitou melhorias e investimentos nas forças de segurança no Tocantins. Dentre as solicitações, estão a realização de outro concurso público para a PM, com a contínua renovação do efetivo; a digitalização do sistema de radiocomunicação e a implantação do sistema de videomonitoramento em cidades estratégicas no Tocantins.
 
Concurso para PM
 
Ainda em seu pronunciamento, o deputado falou sobre o número reduzido no efetivo da PM/TO. “Hoje nós temos uma polícia honrada no nosso Tocantins. Que faz muito com o pouco contingente que possui, talvez um dos menores do país se colocarmos inclusive proporcionalmente”, destacou.
 
Aproveitou o momento para solicitar a realização de outro concurso público. “Infelizmente tivemos um concurso público que foi cancelado há poucos dias, porque foi comprovadamente fraudado. Temos que fazer outro concurso público, mas sobretudo renovar a tropa constantemente através de um planejamento estratégico visando as aposentadorias”, explicou.
 
Segundo Tiago, é preciso fazer um planejamento para que haja uma renovação constante no efetivo da PM, pelo menos de 100 a 200 policiais por ano. “Os números indicam mais de nove mil policiais, sabemos que para isso está um pouco longe, mas é possível fazer mais para que isso possa ser solucionado a segurança pública no Tocantins, que infelizmente passa por um momento delicado”, declarou.
 
Tecnologia
 
O deputado também pediu o investimento em tecnologia para as forças de segurança do Tocantins. Enquanto presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável na Prefeitura de Araguaína, visitou várias centrais de videomonitoramento no país. “Vi que ela é capaz de fazer muito, dar um apoio considerável e reduzir custos com pessoal e deslocamento”, ressaltou.
 
“Temos que buscar o melhor aparelhamento. É preciso investir na digitalização do sistema de radiocomunicação de todas as forças policiais do Estado do Tocantins. Inclusive, depois fazer o videomonitoramento”, completou o deputado. (Assessoria).
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento