23/04/2019 às 11h09min - Atualizada em 23/04/2019 às 11h09min

Em promoção da PM, Valderez afirma “é nosso dever zelar pela classe”.

assessoria - assessoria
foto: assessoria

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) participou da Solenidade de Promoção dos Militares Estaduais no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM), em Palmas. Na oportunidade, foram 1.541 policiais promovidos, sendo 303 oficiais e 1.238 praças. Outros 144 foram para a reserva (aposentadoria). No Corpo de Bombeiros, foram 186 promovidos e oito militares pertencentes ao efetivo administrativo para a reserva, não reduzindo assim o efetivo operacional de atendimento nas ruas.

Para a parlamentar, o poder público deve prezar pelo diálogo sempre e garantir o cumprimento da lei. “Como representantes do povo, é nosso dever zelar pela classe militar, que é fundamental para a segurança e proteção de toda sociedade tocantinense. Aqui temos homens e mulheres que arriscam suas vidas e honram a instituição, a disposição para nos defender, por isso devem ser reconhecidos”, declarou.
 
Segundo o Governo do Estado, o valor economizado com os policiais que irão se aposentar pagará a promoção dos demais PMs e ainda haverá um superávit de cerca de R$ 4 milhões. Em relação aos bombeiros, o novo quadro da reserva desonerará a folha de pagamento do Estado em cerca de R$ 230 mil por mês. A gestão aguarda o seu enquadramento dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a regularização de suas finanças para implementar os valores na folha de pagamento dos militares e negociar os passivos.

No evento, o Governador do Estado, Mauro Carlesse (PHS), reafirmou o compromisso de honrar suas promessas com a classe e a população. "Os melhores policiais do Brasil estão aqui no Tocantins", completou.
 
De acordo com a PM e o Corpo de Bombeiros, a realização das promoções é essencial para o funcionamento e o fortalecimento da corporação, já que postos e graduações são definidos em lei como critérios para ocupação de cargos efetivos, bem como de comando, chefia e direção. (Assessoria).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento