22/04/2019 às 18h39min - Atualizada em 22/04/2019 às 18h39min

Novo presidente do MDB poderá ser o escolhido para concorrer à Prefeitura de Araguaína

Alberto Rocha - Alberto Rocha

Alberto Rocha
 
  
A Executiva Municipal do MDB de Araguaína realiza no dia 3 de maio, sexta-feira da próxima semana, eleição para escolha do novo Diretório Municipal do partido. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal, das 9h às 17h.
 
A eleição está sendo vista como decisiva, pois a disputa do diretório da segunda maior cidade do Estado servirá como prévia da escolha do nome do possível candidato a prefeito de Araguaína pelo MDB, sigla que já manifestou desejo de lançar candidatura própria nas próximas eleições municipais.
 
Atualmente, o diretório municipal é comandado pelo ex-governador Marcelo Miranda e conta com 1.100 filiados aptos a votarem.
 
Diferentemente da eleição anterior, desta vez a disputa deverá ser acirrada com bate-chapa na definição do comando do diretório de Araguaína, embora os líderes do partido neguem uma possível disputa interna pela presidência.
 
 A corrida pode colocar em oposição dois grupos considerados fortes dentro do partido, o do Elenil da Penha e de Jorge Frederico, ambos deputados estaduais, além do vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha.
 
Pessoas ligadas a Jorge Frederico acreditam que o deputado poderá levar a melhor, pois apostam no retrospecto das quatro últimas eleições, quando Frederico teve mais votos que  Elenil da Penha. Perguntado sobre a possibilidade de vir a vencer a disputa, Jorge Frederico respondeu: “O MDB tem excelentes nomes para comandar o partido, mas nossa preocupação agora é manter o MDB unido e forte com vistas às próximas eleições municipais”, disse.
 
Já o deputado Elenil disse que a eleição do diretório será de entendimento. “Eu estou afinado com o Jorge e com o Ronaldo Dimas (prefeito de Araguaína). Também, já fui presidente e Jorge não foi. Se o Jorge deseja ser presidente eu estou aqui para apoiá-lo. Eu e o Jorge estamos unidos, somos companheiros, vamos lutar por uma Araguaína melhor", disse Elenil.
  
MDB
 
O MDB Tocantins tem 5 deputados estaduais, 1 federal e 1 senador. Em Araguaína, o partido tem dois vereadores.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento