16/04/2019 às 09h57min - Atualizada em 16/04/2019 às 09h57min

Valderez comemora lançamento de projeto que beneficiará 5 mil jovens tocantinenses

- assessoria


A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, participou do lançamento do projeto de estágio Jovem Oportunidade. Por meio do programa, o Governo do Tocantins disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior, distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias e bolsas que variam de R$500 a R$1.200. Poderão participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.
 
O projeto visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas. O Projeto de Estágio na Administração Pública Estadual vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano.
 
Na sua fala, Valderez parabenizou o Governador do Estado, Mauro Carlesse, por oferecer oportunidade aos jovens tocantinenses. “As bolsas de estágio são um incentivo importante para o desenvolvimento profissional, mas, o mais significativo é a capacitação que garante ao jovem um futuro promissor”, declarou.

Carlesse afirmou que a juventude levará uma nova forma de atendimento para as secretarias estaduais. “Com qualificação, eles vão ajudar nosso Estado a crescer”, concluiu.(Assesssoria
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento