09/04/2019 às 13h30min - Atualizada em 09/04/2019 às 13h30min

Soldado Alcivan recebe visita de estudantes do curso de Direito da Católica Dom Orione

Em Araguaína, estudantes universitários estão cada vez mais interessados em conhecer os trabalhos da Câmara de Vereadores. Um exemplo disso está na visita que o vereador Soldado Alcivan recebeu em seu gabinete de alunos do 1° período do curso de Direito, Faculdade Católica Dom Orione, instituição de ensino superior particular.

A visita de cortesia, que era uma exigência da disciplina Ciências Políticas, ministrada pelo Professor Geraldo Alves,  serviu para os alunos conhecerem  mais de perto  a  trajetória política do vereador Soldado Alcivan, que está em seu terceiro mandato, e também,  a história sobre  a fundação  e funcionamento do  Partido Progressista, ao qual Alcivan é filiado.
 
Após explicações sobre sua trajetória política, o vereador levou os estudantes para conhecer as instalações  da Câmara, além de demonstrar o funcionamento das sessões no parlamento municipal. “A gente percebe que o local é bem acessível a todos”, disse um dos alunos.

Para os estudantes, o papel mais importante do vereador é aprovar as leis e prestar serviço de auxílio à população.

 Já o vereador soldado Alcivan agradeceu a visita, falou sobre o papel da cidadania  e se colocou à disposição dos alunos. É muito importante quando acadêmicos se interessam pelo trabalho do legislativo. Isso mostra o amadurecimento da sociedade em participar cada vez mais das decisões políticas. “Nós, vereadores, estamos sempre à disposição de todos para falar sobre o nosso trabalho”, disse Alcivan.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento