02/04/2019 às 10h31min - Atualizada em 02/04/2019 às 10h31min

Governador Carlesse determina agilidade na implantação de programa de estágio

Secom
O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou aos seus auxiliares que empreendam maior agilidade nos trâmites para implantação de um programa de estágio remunerado aos estudantes de nível médio, técnico e universitário. A intenção do governador é implantar o novo programa o mais breve possível.
 
“Esse programa tem o objetivo de oferecer a primeira oportunidade de acesso ao mercado de trabalho para esses jovens. Muitas vezes, o jovem tem dificuldade de conseguir uma primeira colocação por falta de experiência. Com o estágio, ele vai ganhar uma experiência e ainda receber pelo estágio, o que vai ajudar a se manter na escola ou na faculdade”, afirmou o governador.
 
No início deste ano, o governador Mauro Carlesse determinou à Secretaria de Estado da Administração (Secad), a formatação de um programa de estágios em todos os órgãos do poder executivo. Desde então, várias reuniões técnicas foram realizadas e o programa entrou em fase final de elaboração. Com este programa, o Governo do Tocantins pretende disponibilizar vagas de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior, em todo o Estado.
 
 O governador Mauro Carlesse afirmou ainda que esse novo programa irá colaborar com melhoria na qualidade dos serviços prestados, pois os estagiários atuarão em atividades preliminares, enquanto os servidores públicos irão trabalhar nas atividades técnicas. “Os estudantes vão ter a oportunidade de complementar os estudos com conhecimento técnico e também já aprender uma atividade profissional. É a oportunidade que a nossa gente busca e o Governo vai oferecer essa oportunidade em diversas áreas”, completou o governador.
 
O objetivo do Governo é levar essa oportunidade a estudantes de todo o Estado, nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. (Secom).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90