12/08/2019 às 10h27min - Atualizada em 12/08/2019 às 10h27min

Atividades sobre aleitamento materno vão até final de agosto


foto - prefeitura de Araguaína

 

As ações do mês de conscientização do aleitamento materno, o Agosto Dourado, em Araguaína seguem até dia 29 com palestras nas unidades básicas de saúde e o Curso de Aleitamento Materno para profissionais da Atenção Básica do Município.

 

A ação tem o objetivo de tornar o ato de amamentar uma ação natural para as mães, com a pega correta e o compartilhamento de cuidados e experiências.

  

A coordenadora ainda falou sobre a importância da livre demanda para o bebê. “A Hora do Mamaço foi realizada em local público para incentivar à alimentação do bebê em qualquer lugar e qualquer hora. Sempre em livre demanda para estimular a produção de leite”.

 

Sobre a rede de apoio às mães, a coordenadora orientou também que diante de qualquer dificuldade, a família pode procurar a unidade básica de saúde para tirar todas as dúvidas e ter orientações.

 

Saúde bucal do bebê

 

 

A professora de odontopediatria Lídia Regina da Costa, da Liga de Saúde Oral Materno Infantil (Laço Amigo), levou informações para as mães e pais sobre a importância da amamentação também para o desenvolvimento bucal do bebê.

 

“O bebê quando nasce precisa fazer ainda o desenvolvimento da parte bucal. O músculo da bochecha, a posição da língua, o selamento labial e a respiração estarão coordenados e ele só consegue mamar se tudo estiver correto. Diferente de um bebê que mama mamadeira, que não estará fazendo esses exercícios da pega da mama”, exemplificou a odontopediatra. (Ascom).

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento