01/08/2019 às 07h51min - Atualizada em 01/08/2019 às 07h51min

Tocantins ganha mais um instrutor de tiro; profissional fez curso em São Paulo

Chico Pimenta, segundo da E/D
 

Alberto Rocha

Depois que o governo federal,  por meio de Decreto,  facilitou o acesso a armas de fogo, houve grande interesse pela aquisição de armas em todo o País.  O interesse por uma arma vem do desejo que muitas pessoas têm par garantir proteção pessoal ou simplesmente a prática tiro esportiva.
 
Mas atirar é uma atividade que pode ser perigoso para quem não tem treinamento ou conhecimento técnico sobre os procedimentos básicos com relação ao uso ou condução do instrumento de tiro. “Esse centro de formação é o mais equipado e disputado no Brasil. Os professores são de excelência
 
 
Praticante de tiro profissional há quase 8 anos, o contador Francisco Pimenta realizou um antigo sonho: fazer um dos mais concorridos e respeitados cursos de tiros do País, no Centro de Treinamento Especializado, oferecido pela Pro Point, na cidade  de Coroados, SP. “Esse centro de formação é o mais equipado e disputado no Brasil. Os professores são de excelência. Muitos alunos começam, mas poucos conseguem chegar ao final do curso. Graças a Deus eu consegui”, disse Francisco.
 
 
Chico pimenta, como é mais conhecido, fez o curso durante o mês de junho, junto com outros atiradores profissionais de todo o Brasil. A carga foi de 110 horas de treinamento específico. Agora, o instrutor está habilitado a ministrar aulas de armamento e tiro em todo o território nacional. “Foi um experiência muito boa, adquiri mais conhecimento, mais informações e mais técnica. Eu já pratico tiro profissional há alguns anos, mas agora estou habilitado a dar aulas em todo o território nacional”, disse Francisco.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento