27/06/2019 às 09h09min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h09min

De olho no futuro, Wagner Rodrigues vai a São Paulo conhecer áreas estratégicas



A Prefeitura de Araguaína  participou  da 5ª edição do DroneShow e na 9ª edição do MundoGEO, feiras tecnológicas realizadas em São Paulo, nos dias 25 a 27.
 
Na comitiva araguainense estavam o prefeito Ronaldo Dimas, secretários, entre eles, o chefe de gabinete  Wagner Rodrigues, além de técnicos do Município. O objetivo foi buscar conhecimento e tecnologia em investimentos nas áreas de segurança, infraestrutura e saúde da cidade.
 
Os  dois eventos reuniram expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço e apresentaram os grandes lançamentos do mercado mundial de drones.
 
“Estamos buscando  recursos em tecnologia que nos auxiliem  na melhoria de vida do araguainense, tornando os serviços mais efetivos e seguros”, disse Dimas.
  
Já o chefe de gabinete, Wagner Rodrigues, disse que os dois eventos  tecnológicos apontaram caminhos para o futuro de Araguaína, pois as feiras  tecnológicas  mostraram medidas eficientes  para melhorias  no planejamento urbano  e extensão territorial de Araguaína.
 
“Nossa participação na maior feira de tecnologia em drones da América Latina foi importante, pois conhecemos novas ferramentas de Georreferenciamento que podem ser usadas para o planejamento urbano e expansão territorial da nossa cidade”, disse Wagner Rodrigues.
 
As tecnologias apresentadas nas feiras podem auxiliar ainda  no controle epidemiológico, mapeamento ambiental, segurança pública e regularização fundiária. A preocupação do Município é que a tecnologia permita enxergar problemas para planejar a melhor forma de agir.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento