A empresa responsável pela distribuição água e esgoto no Tocantins, a BRK Ambiental, teve de dar explicações ontem na sessão da Câmara Municipal de Araguaína.
A pedido do vereador Terciliano Gomes, representantes da BRK foram à Câmara para se explicar. Os vereadores queriam saber por que as obras das calçadas padronizadas feitas pela empresa na cidade em parceria com a Prefeitura, estão sendo alvo de constantes reclamações dos moradores de Araguaína.
As recentes obras feitas pela BRK implantaram nas calçadas a distribuição de esgoto e de água potável da cidade. Mas o que era para melhora, parece que só piorou. A mudança está trazendo sérios transtornos para uma parcela da população atingida pelas obras. Entre os transtornos estão o desnivelamento das calçadas em alguns pontos, o que dificulta a retirada de veículos das garagens, além do preço das tarifas de água que está vindo caro, dentre outros.
Terciliano Gomes disse que as explicações eram necessárias, pois são muitas as reclamações dos usuários. “Foi uma excelente oportunidade para a BRK se explicar, pois, nós vereadores, somos constantemente cobrados pela população”, disse Terciliano, que também é presidente da União dos Vereadores do Tocantins- Uvet.
Já a representante da BRK Ambiental, Sandra Lucia Leal - engenheira gerente, se defendeu com evasivas, dizendo que garantir a acessibilidade não e tarefa fácil. "O município tem à frente um grande desafio. Calçadas estreitas, muitas interferências, interesses diversos. O tema é muito interessante e todos nós temos que trabalhar juntos," disse.