25/06/2019 às 11h19min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h19min

Câmara coloca BRK na parede; vereadores pediram explicações sobre serviços


                            Terciliano Gomes

Alberto Rocha
 

 A empresa responsável pela distribuição água e esgoto no Tocantins, a BRK Ambiental, teve de dar explicações ontem na sessão da Câmara Municipal de Araguaína.
 
A pedido do vereador Terciliano Gomes,  representantes da BRK foram à Câmara para se explicar. Os vereadores queriam saber por que  as obras das calçadas padronizadas feitas pela empresa na cidade  em parceria com a Prefeitura, estão sendo alvo de constantes reclamações dos moradores de Araguaína.
 
As recentes obras feitas pela BRK implantaram nas calçadas a  distribuição de esgoto e de água potável da cidade. Mas o que era para melhora, parece que só piorou. A mudança está trazendo sérios transtornos para uma parcela da população atingida pelas obras. Entre os transtornos estão o desnivelamento das calçadas em alguns pontos, o que dificulta a retirada de veículos das garagens, além do preço das tarifas de água que está vindo caro, dentre outros.
 
Terciliano Gomes disse que as explicações eram necessárias, pois são muitas as reclamações dos usuários. “Foi uma excelente oportunidade para a BRK se explicar, pois, nós vereadores, somos constantemente cobrados pela população”, disse Terciliano, que também é presidente da União dos Vereadores do Tocantins- Uvet.  
 
Já a representante da BRK Ambiental, Sandra Lucia Leal - engenheira gerente,  se defendeu  com evasivas, dizendo que garantir a acessibilidade não e tarefa fácil. "O  município tem à frente um grande desafio. Calçadas estreitas, muitas interferências, interesses diversos. O tema é muito interessante e todos nós temos que trabalhar juntos," disse.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento