13/06/2019 às 09h43min - Atualizada em 13/06/2019 às 09h43min

Diretora exonerada volta ao cargo; nome dela já está no Diário Oficial

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha -
 
 
A professora Diana Oliveira foi readmitida nesta quinta-feira, 13, após perder cargo de diretora da Escola Estadual Juscleino Kubitstheck, no Assentamento Goiany dos Campos, em Colméia. O nome dela está no Diário Oficial desta quinta-feira.
 
Segundo denúncia mostrada pelo o portal de notícias otocantins,  a professora  Diana teria perdido o cargo de direção da escola por ser “negrinha de assentamento e sem voto”.  O afastamento dela gerou uma onda de revolta na comunidade, professores e alunos do Assentamento de  Goiani dos Campos,  Colmeia , a 230 km de Palmas.
 
A boa notícia saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, que traz o nome de Diana no mesmo cargo de direção da escola. Para professores e amigos de Diana, a volta da professora significa bom sendo e maturidade do governo em reconhecer o suposto erro pela exoneração da profissional.
 
“Estamos felizes pela volta de Diana. Isso mostra que houve um erro na saída dela. Mas a secretaria de educação trouxe de volta uma pessoa altamente capaz. Isso é uma prova de amadurecimento e de bom senso das autoridades. Diana é uma pessoa competente para o cargo. Além de professora, é amiga, incentivadora  e qualificada para ser diretora  em qualquer escola do Estado”, disse um professor.
 
 Entenda o caso
  
A professora Diana, que é especialista em educação, teria sido substituída por outra diretora a pedido de um deputado estadual com forte colégio eleitoral na região. O pedido para a saída da diretora da escola teria sido feito por uma assessora de um secretário de Estado, que teria afirmado que Diana “não tem voto”.
 
A exoneração de Diana teria sido publicado no Diário Oficial ainda de abril. Ela nega que não foi avisada sobre a perda do cargo e deixaram que ela continuasse respondendo pela direção da escola. Diana disse que só  ficou sabendo  que não era mais a diretora da escola quando foi receber o salário, quando recebeu a menos.
 
“O que fizeram com ela foi uma tremenda covardia, só porque ela de assentamento, isso não tem nada a ver, o que importa é a capacidade dela para ser diretora da escola”, disse uma professa, colega de Diana.
 
Comunidade, professores, alunos e grupo estudantil de Goiani dos Campos, estão protestando contra a retirada da professora da Unidade Escolar.
Para os alunos, Diana é muito querida na escola e incentivadora. “Queremos a Diretora Diana de volta porque, além de amiga, ela é uma incentivadora, queremos que ela volte para a direção da escola”, diz aluno em vídeo que circula nas redes sociais.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento