08/06/2019 às 06h33min - Atualizada em 08/06/2019 às 06h33min

Escritor araguainense lança livro neste sábado, 8, na AABB


divulgação

O escritor Alexandre Gomes Brito, conhecido por Alex Brito, lança neste sábado o  livro “Crônicas da Barraria”. O evento acontece  às 19 horas, na sede da Associação Atlética Bando do Brasil (AABB) em Araguaína.
 
A obra retrata histórias da região que possui identidade própria e fica compreendida entre Araguaína, Filadélfia, Babaçulândia, Nova Olinda e Palmeirante, por meio de narrativas personalizadas e humoradas.

“Eu passei a morar na Barraria e me empolguei com o modo de viver, a autenticidade de ser e a disponibilidade das pessoas. É uma história rica, interessante, e tem um território muito grande, que ninguém consegue determinar onde começa e onde termina. Eu me atentei a essa história, o que é, como começou, como vive o povo, como que a cultura de lá movimenta aquela região, a maioria é parente. Podem esperar um valor histórico, a identidade daquele povo, uma referência daquela região e histórias divertidas daquela gente”, contou Alex Brito.

Alex Brito é membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (Acalanto) e também autor dos livros Cordel, de 1974, e das poesias em Madrigais, de 1979.  (Assessoria).


 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento