05/06/2019 às 08h01min - Atualizada em 05/06/2019 às 08h01min

No Bico do Papagaio, escritora lança livro na sexta, 7, sobre felicidade

Alberto Rocha - Alberto Rocha

Divulgação

Alberto Rocha
 
A pedagoga e escritora Mirele Jácome lança seu primeiro livro de contos e poesias com o título Felicidade. A cerimônia de lançamento acontece nesta sexta-feira,7, no Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis,  às  19h.
 
O livro será lançado pela editora Veloso com ênfase na fé, na esperança, no amor, preservação do meio ambiente, impactos ambientais da hidrelétrica de Estreito, história do Tocantins, Bico do Papagaio, sustentabilidade, sentimentos, uso inadequado das novas tecnologias, abusos na infância, entre outros temas relevantes.
 
A obra de Mirele, uma das professoras mais respeitadas do Bico do Papagaio e região, tem cerca de 85 páginas, 70 poesias e contos. Para a autora, o livro, além de proporcionar um encontro com a poesia por meio de uma leitura saudável, representa também um novo tempo para a literatura da região, servindo assim não apenas ao deleite de quem ler a obra, mas também serve como um mergulho na cultura regional e o espírito feminino presente nos poemas. “Felicidade é o primeiro livro lançado na cidade, por isso representa o nascimento das letras em Aguiarnópolis”, disse Mirele.
 
A professora de Língua Portuguesa, Ana Guimarães Brito, assim resumo a obra de Mirele:
 
“Ao ler os escritos de Mirele o leitor certamente tomará contato com poemas que transbordam sensibilidade feminina, na figura de mãe, filha, neta, amiga, irmã, enfim todos os papeis que uma mulher em sua trajetória na vida, pode ocupar.
 
Assim como os poemas de Cora Coralina fazem o leitor andar pelas ruas da velha Goiás, os poemas de Mirele Jácome o levam pelas margens do rio Tocantins na enchente e na vazante, visita às casas simples com os fogões a lenha crepitando, banha-se nos riachos de água pura que gorgolejam à sombra dos bosques aguiarnopolinos. A sensibilidade de sua obra ajoelha-se no altar da fé, tem respeito aos pais, pede a benção aos avós e segura a mão das amigas em seus momentos difíceis”.
 
Mais informações sobre o evento e o livro de Mirele, pelo telefone (63) 99290-1774.

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento