03/06/2019 às 09h01min - Atualizada em 03/06/2019 às 09h01min
As 7 lições do avião do circo; “Se tiver uma guerra a culpa é desse Bolsonaro”diz idosa
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha Não é todo dia que aparece um avião por aí fazendo propaganda, especialmente de circo. Depois de passar pela capital, Palmas, a aeronave chegou a Araguaína para anunciar o espetáculo do circo Las Vegas. Na trilha sonora tem até o malcriado Pica-Pau.
No primeiro dia em que o avião subiu pelos ares de Araguaína anunciando o espetáculo, muita gente levou um susto. Algumas pessoas, como a dona L.A.D, moradora do bairro São João, imaginava que se tratava de uma guerra.
“Meu filho, eu nunca vi um negócio desse. Quando minhas netas me chamaram dizendo - corre vó, vem ver o avião falando-, eu pensei que era uma guerra”, disse a senhora de 83 anos, que culpa o presidente Bolsonaro pela situação. “Se tiver uma guerra a culpa é desse Bolsonaro bem aí”, afirmou a idosa.
Com susto ou sem susto, com guerra ou sem guerra, o avião do circo nos ensina 7 lições.
- Reinventar -Nos dias atuais é preciso se reinventar. Quem continua a fazer as mesmas coisas e do mesmo jeito está fadado ao fracasso. É preciso mudança de comportamento nas atitudes.
- A propaganda é a alma do negócio. Quem não anuncia não será visto em lugar nenhum. Quem quer ser visto deve gritar.
- Criatividade- Usar o cérebro para a criatividade. Não se pode viver fazendo as mesmas coisas. Se não der por baixo, tenta por cima. Se a porta estiver fechada, tente pela janela, pelo telhado; sempre haverá uma saída, nem que seja pelos ares.
- Quebra de conceitos- Quem disse que propaganda se faz só pela TV, rádio, internet ou carro de som? Propaganda também se faz com avião.
- Eficiência- 3 horas de propaganda por dia de avião é o suficiente para alcançar toda a cidade de Araguaína e povoados vizinhos, cerca de 200 mil habitantes.
- Profissionalismo- Quem insiste no amadorismo vai se afundar. O profissionalismo rende mais. Pode ser mais caro, mas o lucro é maior.
- Quem madruga Deus ajuda- O avião do circo levanta cedo, às 7 da manhã, para fazer propaganda do espetáculo. Enquanto muitos dormem, o avião já está no ar. À tarde, a aeronave começa a voar a partir da 16h.