22/05/2019 às 16h02min - Atualizada em 22/05/2019 às 16h02min

Pioneiro de Araguaína completa 99 anos e faz planos para a vida

Alberto Rocha - Alberto Rocha



Alberto Rocha

Noé Gonçalves Lessa completou 99 anos de idade. A data foi comemorada com uma grande festa realizada pelos filhos, netos, bisnetos  e amigos de um dos homens mais queridos e vividos de Araguaína.
 
Seu Noé, como é mais conhecido, é natural de Pernambuco, da cidade de Exu, município  com cerca de 31 mil habitantes, no sertão pernambucano, à beira da serra do Araripe. Exu é a mesma cidade do sanfoneiro Luis Gonzaga, o Rei do Baião.
 
Para comemorar o aniversário, familiares e amigos se reuniram na fazenda Primavera, em Babaçulândia. Segundo os familiares, a festa do ano que vem vai ser maior ainda, pois o seu Noé é, para a família e amigos, uma lenda viva que merece todo o respeito e homenagem daqueles que vivem sempre ao seu lado, como a família e amigos.
 
Seu Noé é um dos pioneiros de Araguaína. Ele deixou Exu em 1951 e resolveu se aventurar pelas terras do então norte goiano, hoje Tocantins. Chegando aqui, no cerrado, Noé começou a construir sua própria história de amor e paixão por Araguaína e região, onde mora até hoje, com 99 anos de idade.
 
Lúcido e ainda fazendo planos para a vida, Noé segue sua  história na linha do tempo com dignidade e respeito, sendo  reconhecido pela cidade, filhos, netos, bisnetos, amigos e familiares pela sua coragem, determinação, amizade, simplicidade e admiração à cidade que adotou como sua.
 
Seu Noé tem 12 filhos, 36 netos e 28 bisnetos, e mora na Rua João de Sousa Lima, em Araguaína.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento