22/05/2019 às 16h02min - Atualizada em 22/05/2019 às 16h02min
Pioneiro de Araguaína completa 99 anos e faz planos para a vida
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha Noé Gonçalves Lessa completou 99 anos de idade. A data foi comemorada com uma grande festa realizada pelos filhos, netos, bisnetos e amigos de um dos homens mais queridos e vividos de Araguaína.
Seu Noé, como é mais conhecido, é natural de Pernambuco, da cidade de Exu, município com cerca de 31 mil habitantes, no sertão pernambucano, à beira da serra do Araripe. Exu é a mesma cidade do sanfoneiro Luis Gonzaga, o Rei do Baião.
Para comemorar o aniversário, familiares e amigos se reuniram na fazenda Primavera, em Babaçulândia. Segundo os familiares, a festa do ano que vem vai ser maior ainda, pois o seu Noé é, para a família e amigos, uma lenda viva que merece todo o respeito e homenagem daqueles que vivem sempre ao seu lado, como a família e amigos.
Seu Noé é um dos pioneiros de Araguaína. Ele deixou Exu em 1951 e resolveu se aventurar pelas terras do então norte goiano, hoje Tocantins. Chegando aqui, no cerrado, Noé começou a construir sua própria história de amor e paixão por Araguaína e região, onde mora até hoje, com 99 anos de idade.
Lúcido e ainda fazendo planos para a vida, Noé segue sua história na linha do tempo com dignidade e respeito, sendo reconhecido pela cidade, filhos, netos, bisnetos, amigos e familiares pela sua coragem, determinação, amizade, simplicidade e admiração à cidade que adotou como sua.
Seu Noé tem 12 filhos, 36 netos e 28 bisnetos, e mora na Rua João de Sousa Lima, em Araguaína.