09/05/2019 às 06h52min - Atualizada em 09/05/2019 às 06h52min

Distrito agroindustrial caminha para o abandono; político cobra providências

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
O papel do vereador não é só fiscalizar o executivo municipal, mas, também, de interceder pela sua comunidade em busca de novos benefícios que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população.
 
Foi assim que fez o vereador Alcivan José Rodrigues, o Soldado Alcivan, que já está em seu terceiro mandato de vereador de Araguaína.
 
Soldado Alcivan visitou in loco um dos mais importantes empreendimentos do Estado do Tocantins, o complexo agroindustrial de Araguaína, Daiara, e disse que ficou preocupado com o que viu. Segundo ele, a estrada que serve todo o distrito, a Avenida  Rio Bandeira, está numa situação de calamidade e de completo abandono.  
 
A situação precária da estrada preocupa. O trecho é utilizado pelas grandes empresas e indústrias do complexo para entrada e saída de produtos, e serve especialmente para o escoamento da produção de pequenos produtores rurais do Municípios, que usam a estrada para levar as mercadorias até outros pontos de Araguaína e para outras cidades vizinhas, além de servir também de rota para o transporte escolar de vários assentamentos na região..
 
O percurso total da estrada é de 10 km, trecho que pode levar até 40 minutos do tempo dos motoristas em função da grande quantidade de buracos no meio do caminho. Os prejuízos são muitos. Além do provocar atraso na viagem em um trecho pequeno, os buracos trazem sérios prejuízos para os motoristas, que sofrem com a danificação constante  de veículos
 
Para o Soldado Alcivan, a situação atual da estrada é um descaso das autoridades. “Não é possível que uma região do porte do Daiara, um dos principais arrecadadores de impostos do Estado e empregadores do Município, fique nesse abandono que se vê hoje. Isso é um descaso das autoridades. A estrada do  Daiara precisa urgentemente de uma atenção especial dos responsáveis, caso contrário, será impossível trafegar por ali”, disse Alcivan.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento