28/04/2019 às 19h52min - Atualizada em 28/04/2019 às 19h52min
‘Lula está em um processo avançado de esclerose’, diz governador
foto de internet A entrevista do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, aos jornais El País (da Espanha) e Folha de São Paulo, está dando o que falar. Dessa vez as críticas partiram o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), durante evento político na capital paulista.
Nesse domingo, Dória criticou veementemente a entrevista de Lula aos jornais, dizendo que o fato é único no País. “Nunca vi presidiário dar entrevista na prisão. É um fato inédito no Brasil, disse Dória.
Mas o que mais chamou atenção não foram as críticas de Dória a Lula, mas o fato dele dizer que o “
ex-presidente e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva parece estar em um processo avançado de esclerose”, afirmou.
Já o ex-presidente Lula disse durante a entrevista que o Brasil era governado por “um bando de malucos”, sem citar nomes nem datas. Só para lembrar que ooo Brasil pós-redemocratização foi governado 8 anos por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e 14 anos pelo Partido dos Trabalhadores. Lula governou 8 anos e Dilma 6. (fonte veja).
Entenda o que é esclerose Aumento patológico de tecido conjuntivo em um órgão, que ocorre em várias estruturas como nervos, pulmões, entre outros, devido a inflamação crônica ou por razões desconhecidas. Esclerose sistêmica é uma doença rara, crônica, caracterizada por alterações degenerativas e formação de cicatrizes na pele, articulações e órgãos internos, além de anormalidades dos vasos sanguíneos. (Google).