18/04/2019 às 10h17min - Atualizada em 18/04/2019 às 10h17min

Artpalco se apresenta em Colinas do Tocantins com espetáculo sobre meio ambiente

foto artpalco

A cidade de Colinas do Tocantins, a 281 km de Palmas, será a próxima parada do grupo de teatro Artpalco com o espetáculo “O Rei do Lixo”. A próxima etapa do projeto “Vai Ter Teatro na Escola” oferece apresentação aos colinenses no domingo e segunda-feira, 21 e 22. “O Rei do Lixo” busca, de forma lúdica e bem humorada, falar da importância dos cuidados com o meio ambiente.
 
O espetáculo infantojuvenil conta a história de Pitu, um catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de champanhe, um balde plástico e uma caixa de papelão. Daí por diante, partem em busca da realização de seus sonhos. Amizade, aventura e saudade são alguns dos ingredientes que recheiam o espetáculo com muita emoção. Utilizando o universo do clown, a peça busca nos “palhaços”, um elo entre espetáculo e plateia, trazendo leveza às ações e situações encontradas na peça, permitindo assim, que temas como: reciclagem, poder, morte, entre outros, sejam tratados com suavidade e encantamento, possibilitando a criança e ao público em geral, embarcar em uma grande “brincadeira”.
 
De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo infantojuvenil foi pensado no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de uma vida mais saudável e produtiva. “Buscamos com uma linguagem acessível chegar mais perto de crianças e adolescentes, colocando-os em contato com o lúdico e lembrando-os de seu papel enquanto cidadãos”, explica.
 
No domingo, 21, a apresentação em Colinas será realizada com entrada franca no Salão Social da Igreja Nossa Senhora Aparecida, como parte das comemorações de aniversário da cidade. Já na segunda-feira, 22, o Rei do Lixo será apresentado para estudantes do Colégio João XXIII.
 
Projeto
 
O projeto “Vai Ter Teatro na Escola” acontece desde o mês de fevereiro deste ano e já circulou por espaços públicos e escolas de Araguaína e Guaraí. Após a temporada em Colinas, o grupo segue para Palmas, com apresentação no dia 26 de abril, no Theatro Fernanda Montenegro. Ao todo serão 20 apresentações, sendo 16 em escolas públicas e quatro em espaços abertos ao público. A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas sejam atendidas. A produção é do grupo Artpalco, com realização da Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o patrocínio é das empresas Lojas Nosso Lar, Banco da Amazônia, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos.
 
Grupo
 
O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade de Araguaína e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, "A namorada dos três porquinhos", "Geringonça", " E se a gente se conhecesse outra vez?", “As Malditas” “A incrível aventura de Janelinha e a Fada do Dente”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.  (Cinthia Abreu - (63) 9 8427-1805 (whats)
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento