19/01/2024 às 10h33min - Atualizada em 19/01/2024 às 10h33min
Família Campos pode criar efeito bumerangue no cenário político do Tocantins
Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista
A família Siqueira Campos quer voltar ao cenário político agora em 2024. O retorno é por meio do ex- deputado, ex- senador e ex- prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que planeja voltar a comandar a Prefeitura da capital do Estado, Palmas.
Eduardo, que dispensa apresentação, é considerado o herdeiro legítimo e natural do pai, o ex- governador Siqueira Campos, criador do Tocantins. Hoje, como pré- candidato a prefeito de Palmas, o ex- senador aparece entre os nomes preferidos dos eleitores palmenses, dando demonstração de que tem forte apoio popular e, também, o suporte de importantes lideranças políticas do Estado.
Ultimamente, Eduardo Siqueira vinha sendo alvo de críticas por parte de alguns políticos desavisados, que diziam que o ex- prefeito não tinha nem partido para disputar uma eleição. Ledo engano.
Quem apostava num enterro prematuro do ex-senador, pode suspender a festa. Eduardo está vivo. O herdeiro do Siqueira Campos surge no cenário político como uma Fênix, com capacidade de renascer das próprias cinzas, além de vasta experiência e habilidade política que carrega no histórico.
Que ninguém se engane. Eduardo, que é pedagogo, está vivo e operante. Ele pode desbancar nomes importantes, que também sonham em comandar a principal prefeitura do Tocantins.