05/09/2019 às 06h55min - Atualizada em 05/09/2019 às 06h55min
PT pode ressurgir em cidades importantes do Tocantins, entre elas, Porto Nacional, Colinas e Dianópolis
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
Quem pensa que o PT- Partido dos Trabalhadores- está morto no Tocantins, pode se enganar. Nas próximas eleições municipais que acontecem ano que vem, o partido pode ressurgir das cinzas em importantes cidades do Tocantins, como em Dianópolis (sudeste), Porto Nacional (centro) e Colinas (centro norte).
Quem aponta para essa possibilidade do ressurgimento do PT nestas cidades e em outros municípios são pesquisas internas não oficiais feitas pelo próprio partido dos trabalhadores.
Dianópolis
Em Dianópolis, por exemplo, o ex-prefeito e suplente de deputado e já declarado pré-candidato à Prefeitura, José Salomão (PT) pode mandar o atual prefeito, padre Gleybson, de volta para a igreja. Salomão estaria na preferência do eleitorado de Dianópolis. Os dados não são oficiais, mas podem demonstrar que o ex-prefeito pode voltar a comandar a Prefeitura.
Também, o prefeito padre Gleybson, já teve problemas com a Polícia na sua administração. A prefeitura já foi alvo de uma operação policial que teve como objetivo apurar esquema de corrupção envolvendo suposta fraude em licitação realizada pelo Município.
Colinas
Em Colinas, importante cidade do centro norte do Estado, José Santana (PT), que já foi prefeito, deputado e vereador, já ensaia uma volta à Prefeitura de Colinas do Tocantins, cidade considerada como “ berço” do PT no Estado. O partido perdeu as eleições passadas em função da avalanche de acusações de corrupção que desceu sobre a sigla, varrendo chances de vitória em quase todo o País.
Porto Nacional
O PT tem a chance de comandar a prefeitura de Porto Nacional com o experiente Paulo Mourão, ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal e candidato derrotado ao senado nas últimas eleições.
A ala petista do Estado está jogando todas as fichas em Paulo Mourão que, segundo o partido, estaria bem na preferência do eleitorado portuense.
Nas costas
Em outras cidades, se o PT não vier na frente, virá nas costas. Em Palmas, Raul Filho já é dado como pré-candidato. Raul, hoje sem partido, pode voltar aos braços do PT ou contaria com o apoio do partido caso seja candidato na capital. Fontes petistas confirmaram que já estaria tudo acertado para a volta “triunfante” de Raul Filho para o PT. “O Raul é do PT, tem alma do PT, administrou pelo PT e vai ser candidato pelo PT”, disse uma fonte sob condição de anonimato.