25/07/2019 às 10h52min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h52min
Caso dos vereadores de Augustinópolis lembra “balaio de gato”
Alberto Rocha
O caso de suposto envolvimento de 10 dos 11 vereadores de Augustinópolis em caso de corrupção deixou toda a região do Bico do Papagaio, norte do Estado, estarrecida.
Na época, a justiça mandou prender os parlamentares e os afastou dos cargos, mas deixou o prefeito Júlio Oliveira, que seria vítima do grupo, livre para continuar à frente da Prefeitura.
A trupe de vereadores foi acusada na época de cobrar 40 mil reais do prefeito para aprovação de projetos de interesse do executivo. O caso ficou conhecido como o “mensalinho do Bico”.
Após as denúncias, a justiça afastou os 10 vereadores acusados, e os suplentes assumiram. Numa ação relâmpago, os suplentes cassaram o mandato do prefeito, que voltou ao cargo com decisão judicial.
Mas agora, o grupo dos dez vereadores volta à cena. O caso lembra um "balaio de gatos". A justiça derrubou a cassação do mandato dos parlamentares, mas eles vão continuar afastados, mas vão permanecer bem longe da Câmara. Ainda, vão responder ao processo em liberdade até passar a quarentena de 120 dias. Só depois disso é que as coisas podem tomar outro rumo na vida dos 10 vereadores acusados de corrupção. (fonte: Araguaínanoticias).