24/07/2019 às 08h32min - Atualizada em 24/07/2019 às 08h32min
Posto da Polícia Militar sem policiamento há mais de 20 dias; motoristas reclamam da falta de segurança no local
O posto da Polícia Militar instalado na TO 222, ao lado do balneário Jacuba, saída de Araguaína sentido Filadélfia, estaria sem policiais há quase 20 dias. Motoristas se queixam de insegurança com a ausência de policiais no local.
A denúncia é de motoristas que passam pelo local quase todos os dias. “A presença da Polícia Militar traz sensação de segurança, mas isso aqui parece um deserto. Não tem polícia. Se a gente precisar de um socorro policial vamos ter dificuldades, pois não temos por quem chamar”, disse um motorista.
Quando está funcionando, policiais que ficam no posto da Jacuba, como é mais conhecido, fazem blitz pela manhã, até 8horas, e a partir das quatro horas da tarde.
O posto policial da Jacuba é importante, pois por ali passa grande fluxo de veículos em direção a chácaras, fazendas, praias de Babaçulândia, Filadélfia, além de ser a principal saída do Tocantins para os Estados do Nordeste do País, e para outras cidades do noroeste do Tocantins.
Em Araguaína tem dois postos policiais, o da Jacuba e o que fica perto da Barra da Grota, saída para Xambioá. Os dois postos pertencem ao Batalhão Rodoviário e Divisas.
O OUTRO LADO
O portal otocantins enviou um e-mail na terça-feira para a secretaria de segurança púbica para comentar o assunto, mas a pasta respondeu por e-mail dizendo que a responsabilidade é da Polícia Militar.