23/07/2019 às 10h11min - Atualizada em 23/07/2019 às 10h11min
Encontro da família Pinheiro movimenta fazenda Melão
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Família Pinheiro
Alberto Rocha
Nos meses de férias escolares geralmente as famílias aproveitam para realizar encontros de confraternização. É um momento para reencontros, confraternização, reatar laços de amizades e familiares, rever amigos, depois de muito tempo afastados uns dos outros.
Em Araguaína, o clã Pinheiro não perdeu tempo e realizou o 5 encontro da família com muita festa, forró, alegria, diversão e comida à vontade para os participantes e convidados. A festa dançante foi comandada pela banda Clima de forró, de Carolina-MA. E tome forró o tempo todo. Ninguém ficou parado.
O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, aconteceu na fazenda Melão, próximo à Bielândia, de Gilmario e Luzia Pinheiro. Participaram do encontro membros da família que moram em Palmas, Araguaína, Carolina (MA), Barra do Ouro, Araguatins, Xambioá, Wanderlândia da Fazenda Santa Rosa.
Com uma extensa programa, o encontro proporcionou momentos de oração, apresentação das famílias presentes, concurso de forró e a surpresa do encontro apresentado por Leonardo Silva e Rosana Pinheiro, que mostraram uma música contando parte da história do Vó Wilson Pinheiro e da Avó Ana Moreira, além dos 15 filhos do casal.
No ano que vem a família promete realizar o 6 encontro, dessa vez vai ser no clube Pinheirão, em Carolina- MA.
Origem dos Pinheiro
A família Pinheiro descende dos romanos Pinária, da aristocracia romana, que existia desde o século IX a.C Na Idade Média, a família Pinheiro se mudou para Portugal onde adotou o apelido Pinheiro por volta do século XII. Os antigos Pinarius foram uma das famílias patrícias mais ilustres do Império Romano.