15/07/2019 às 08h32min - Atualizada em 15/07/2019 às 08h32min

Moradores da Barraria ameaçam derrubar torre de celular e fechar TO 222




Alberto Rocha

Pelo menos,  cerca de 50 famílias  que moram  em chácaras e fazendas na região do Rodeador,  Mato Grande e  Fazenda Nova, na região conhecida como Barraria, nas proximidades de Araguaína,  estão decididas  a fechar a TO 222, e também,  derrubar uma torre de telefonia celular  da Claro instalada perto da Bielândia, ao lado da TO 222, Município de Filadélfia, norte do Estado.
 
O motivo, segundo os  moradores, seria a isolamento da região com relação aosinal de telefone celular. No local existem duas torres, uma delas seria de telefonia celular, que funcionou pelo menos uns dois meses, mas depois o sinal teria sido direcionado para outra região, a da Bacaba. Com isso,  as famílias do Rodeador, Mato Grande e parte da Fazenda Nova ficaram  isoladas sem comunicação, pois o sinal de telefone, segundo eles, “sumiu”. 
 
Os moradores já procuraram por diversas vezes os responsáveis  pela torre, mas até agora nenhuma resposta. “O responsável pela torre prometeu resolver a nossa questão em 30 dias, mas até agora, nada. Já cansamos de esperar, é só promessa e mais promessa”, disse um morador, que aproveitou para mandar um recado:  “Nossa paciência acabou. Se não resolverem logo estamos dispostos a tomar as nossas providências, vamos fazer uma grande manifestação ao pé da torre e na TO 222 ”, declarou.
 
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento