09/07/2019 às 08h37min - Atualizada em 09/07/2019 às 08h37min

Empresa faz “gol” contra e deputados do Tocantins querem Gol mais barata


foto: assessoria                                                      Tiago Dimas- deputado federal

A bancada tocantinense no Congresso Nacional protocolou representação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra a empresa Gol Linhas Aéreas por causa das práticas de preços abusivos no Estado na linha Palmas-Brasília. Assinada por todos os oito deputados federais do Estado e pelos três senadores, a representação foi elaborada pelo gabinete do deputado Tiago Dimas (SD-TO).
 
No documento, a bancada pede que a empresa volte a praticar os preços de passagens aéreas que eram usados no primeiro trimestre do ano passado e a abertura de processo administrativo para apurar possível infração contra a ordem econômica.
 
A decisão de recorrer ao Cade só foi tomada pela bancada tocantinense após reunião na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e várias reuniões dos parlamentares do Estado junto à companhia.
 
Na tabela da Anac, por exemplo, o preço médio do trecho Palmas-Brasília (ou Brasília-Palmas) no primeiro trimestre de 2018 estava em R$ 214 contra R$ 470 do mesmo período deste ano – um aumento de 120%.
 
Para os parlamentares do Estado, está muito clara a prática de abuso e busca por lucro desproporcional por parte da Gol.
 
O deputado Tiago Dimas explicou que os altos preços além de prejudicarem a população, fazem mal para os negócios do Estado, afastando empresários e diminuindo a chance de as pessoas irem ao Tocantins para fazer turismo. “Com as passagens a esses valores absurdos, possíveis investidores, consultores e executivos deixam de vir ao Estado. As próprias empresas do Estado têm aumento de gastos, o que reduz seu caixa e faz com que menos dinheiro circule no Estado”, salientou o parlamentar
. ( fonte: Assessoria).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento