16/08/2019 às 09h44min - Atualizada em 16/08/2019 às 09h44min

Candidatos da Defesa social podem assumir em 2020


O Governo do Estado prometeu nomear a partir de janeiro de 2020 os candidatos no concurso público da Defesa Social, atualmente Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).
 
A previsão de nomeação foi dada em resposta a um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Professor Júnior Geo (PROS).
 
“Informamos à Vossa Excelência que foi acordado que a posse das pessoas aprovadas e nomeadas no concurso público do Sistema Socioeducativo será realizada a partir de janeiro do ano em vindouro, isso por razões de ordem orçamentária e financeira”, disse a Seciju.
 
No total, 125 candidatos aprovados para o cargo de agente socioeducativo e 162 para o cargo de agente prisional aguardam há quatro anos pela nomeação e já realizaram inclusive o curso de formação.
 
Segundo a comissão dos aprovados, nas unidades prisionais há um déficit de servidores e 260 contratos temporários que foram alvos de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública. Conforme a comissão, a grande maioria dos aprovados deixaram o emprego e outras atividades para se dedicar ao curso integral, com um mês de duração.(Af)
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento