17/08/2019 às 07h11min - Atualizada em 17/08/2019 às 07h11min

Polícia Militar do TO é referência nacional em Identificação Veicular

ascom - ascom

foto- Polícia Militar- Governo do Tocantins


O Tocantins caminha como referência nacional em identificação veicular, promovendo capacitação na área, tendo como instrutores policiais militares, que já ministraram o curso em 24 turmas nas diversas unidades da Polícia Militar do Tocantins e em mais oito turmas nos estados de Goiás, Amapá, Distrito Federal, Bahia e Maranhão.
 
A PM/TO instituiu o curso de Identificação Veicular (IDV) ainda no ano de 2016, e se tornou o pioneiro neste tipo de curso para policiais militares. O fluxo envolve o desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações, simbologias, e capacitação dos profissionais para que possam detectar qualquer adulteração nos veículos abordados.
 
Qualificação e Resultados
 
O Curso é primordial para todo e qualquer policial, dado o nível técnico elevado e em sua aplicabilidade no serviço operacional. Já foram qualificados 745 policiais militares desde a implantação do curso em 2016, sendo 534 tocantinenses e 211 dos outros estados. Com oito turmas já formadas em 2019, a previsão é que mais quatro turmas ainda sejam aprimoradas até o final do corrente ano.
 
O reflexo desse aprimoramento dentro do estado traz um índice de recuperação de veículos furtados/roubados de 76%. Dois a cada três veículos com registro são recuperados pela Polícia Militar do Tocantins.
 
Somente no ano de 2019, até o fim de julho, a PM já recuperou pelo menos 536 veículos furtados ou roubados, não considerando os veículos apreendidos em outras ocorrências como porte de armas de fogo, brigas ou envolvendo entorpecentes. Além disso, 119 veículos foram apreendidos com sinal identificador adulterado, onde geralmente remete a uma ocorrência de furto/roubo de veículo
. (Secom).
 

 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento