03/07/2019 às 15h12min - Atualizada em 03/07/2019 às 15h12min

Arranca Toco disputará Nacional de Quadrilhas em Brasília


foto: Marcos Sandes/Prefeitura

A junina araguainense Arranca Toco conquistou o título do 11° Campeonato Tocantinense de Quadrilhas Juninas. A competição foi realizada em Palmas e contou com a participação de oito juninas, representando Palmas, Monte do Carmo, Tocantinópolis e Araguaína.
 
Com a vitória, a junina garantiu vaga na 15ª edição do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, promovido pela Confederação Brasileira de Entidades Juninas (CONFEBRAQ), que será realizado em Brasília (DF), nos dias 27 e 28 de julho, com participação de pelo menos 17 estados.
 
Drama e esperança
 
Com o tema “Refugiados – a saga de um povo que deseja voar”, a Arranca Toco expôs ao público o drama dos refugiados e propôs uma reflexão aprofundada sobre o ser humano.
 
Arranca Toco


Criada em 1992, a junina é uma das mais tradicionais de Araguaína, trazendo inovação a cada ano. Com o número atual de 28 casais, mais corpo técnico, a junina já conta com 12 títulos municipais no São João do Cerrado. Foi campeã no Arraiá da Alegria 2015, em Tocantinópolis; e vice-campeã do Arraiá Brasil 2017, em Brasília.
 
Apoio à cultura
 
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, promove ações que estimulam a valorização e preservação da cultura local, dentre elas o movimento junino. Cada junina participante do São João do Cerrado receberá neste ano ajuda de custo no valor de R$ 15 mil, além de concorrer à premiação do torneio, com total de R$ 10 mil distribuídos entre as três primeiras colocadas. ( Mara Santos/Prefeitura)
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento