02/07/2019 às 07h42min - Atualizada em 02/07/2019 às 07h42min

Começa nesta terça o Mais Verão na Via Lago com festa junina e teatro



 

A partir das 18h30 desta terça-feira, 2, os araguainenses terão as apresentações culturais do Festival de Férias Araguaína Mais Verão. Nesta semana, a Via Lago será palco para teatro do grupo Artpalco, com a Peça Geringonça, também o espetáculo da junina campeã do São João do Cerrado de 2019, a Arranca Toco, e ainda a música popular tocantinense do Projeto AmazoniCantoria.

 

 

O objetivo do festival é proporcionar mais uma opção de lazer durante as férias escolares, no espaço que já costuma atrair diariamente centenas de pessoas. São cinco semanas com atrações diversas, sendo de três a quatro atrações todas as terças, quartas e quintas-feiras, e uma hora de duração para cada apresentação.  O primeiro dia iniciará com atrações para toda família: Turminha Mágica, Dj Danilo Gomes e a cantora sertaneja Jéssica Neres.

 

Para cantar junto

 

Na quarta-feira, dia 3, às 22h30 o Projeto AmazoniCantoria apresenta repertório de canções já consagradas no cancioneiro popular tocantinense. O objetivo do projeto é fortalecer a identidade cultural por meio de composições que retratam a cultura do povo da região norte do Brasil.

 

O grupo é composto por cinco dos principais músicos tocantinenses que resolveram juntar obras de mais de 40 anos de história: os artistas Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã.

 

 

Mais um pouco de arraiá

 

As cinco quadrilhas juninas que se apresentaram no Festival São João do Cerrado também estão na programação na Via Lago durante a programação de verão: Os Fêi de Cum Força, Encantos do Luar, Os Malacabados, Arranca Toco e Explosão AR. Começando pela campeã Arranca Toco, na quinta-feira, dia 4, às 19h30, que trouxe para essa edição o drama vivido pelos refugiados ao chegar em terras onde os poderosos tentam os expulsar.( Ascom).

 

 

 

 A Programação segue de terça feira, 2, até 1 de agosto.

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento