01/07/2019 às 11h03min - Atualizada em 01/07/2019 às 11h03min

Prefeitura ignora a crise e faz festa com bandas e cantores famosos

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
Serão mais de 20 dias de festa em meio à crise.  É assim que  grande parte dos Municípios Tocantinenses vai passar o mês de julho: dançando e gastando o dinheiro público.
 
Um bom exemplo dessa gastança do dinheiro público com temporada de praia é o Município de Filadélfia, norte do Estado. Os gastos não são revelados pela Prefeitura, mas informações não oficiais acreditam que os  gastos da temporada de praia na cidade podem beirar a quase um milhão de reais.
 
A reclamação acontece em função da grave crise financeira que os municípios enfrentam em áreas importantes como a saúde, educação, infraestrutura, falta de remédios e de medicamentos nos postos de saúde,  entre outros itens básicos  e essenciais para a população.
 
Insatisfeitos, moradores questionam a necessidade do  Município gastar tanto dinheiro com shows de cantores e bandas famosos  em apenas 20 dias.  Em vez disso, a Prefeitura poderia contratar shows  mais baratos com artistas da região, o que valorizaria  a cultura local e o dinheiro  circularia no Município.
 
A trupe de cantores famosos que devem participar da temporada de praia de Filadélfia impressiona.  Entre os nomes famosos que vão fazer a farra  na praia  do Coqueiro estão o disputado Washington Brasileiro, a estrela  do Calipso, Joelma ( ex-banda calypso), as bandas Forró de Mel e Companhia do Calipso, além do cantor Igor Cunha  e  a dupla Tiago e Luan. “Falta tudo aqui em Filadélfia, a cidade largada, mas a prefeitura vai gastar dinheiro com festa. Depois que a praia acabar, os cantores levam o dinheiro e o povo vai ficar aí lascado”, disse uma moradora.
 
10 milhões de reais
 
Além do dinheiro que será gasto na temporada de praia, a prefeitura de Filadélfia já tem garantido recursos de emendas no valor de 10 milhões de reais, dinheiro destinado à infraestrutura da cidade.
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento