01/07/2019 às 11h03min - Atualizada em 01/07/2019 às 11h03min
Prefeitura ignora a crise e faz festa com bandas e cantores famosos
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha Serão mais de 20 dias de festa em meio à crise. É assim que grande parte dos Municípios Tocantinenses vai passar o mês de julho: dançando e gastando o dinheiro público.
Um bom exemplo dessa gastança do dinheiro público com temporada de praia é o Município de Filadélfia, norte do Estado. Os gastos não são revelados pela Prefeitura, mas informações não oficiais acreditam que os gastos da temporada de praia na cidade podem beirar a quase um milhão de reais.
A reclamação acontece em função da grave crise financeira que os municípios enfrentam em áreas importantes como a saúde, educação, infraestrutura, falta de remédios e de medicamentos nos postos de saúde, entre outros itens básicos e essenciais para a população.
Insatisfeitos, moradores questionam a necessidade do Município gastar tanto dinheiro com shows de cantores e bandas famosos em apenas 20 dias. Em vez disso, a Prefeitura poderia contratar shows mais baratos com artistas da região, o que valorizaria a cultura local e o dinheiro circularia no Município.
A trupe de cantores famosos que devem participar da temporada de praia de Filadélfia impressiona. Entre os nomes famosos que vão fazer a farra na praia do Coqueiro estão o disputado Washington Brasileiro, a estrela do Calipso, Joelma ( ex-banda calypso), as bandas Forró de Mel e Companhia do Calipso, além do cantor Igor Cunha e a dupla Tiago e Luan. “Falta tudo aqui em Filadélfia, a cidade largada, mas a prefeitura vai gastar dinheiro com festa. Depois que a praia acabar, os cantores levam o dinheiro e o povo vai ficar aí lascado”, disse uma moradora.
10 milhões de reais
Além do dinheiro que será gasto na temporada de praia, a prefeitura de Filadélfia já tem garantido recursos de emendas no valor de 10 milhões de reais, dinheiro destinado à infraestrutura da cidade.