01/07/2019 às 07h59min - Atualizada em 01/07/2019 às 07h59min

Marca de facção nas paredes de casas em Araguaína mostra quem manda na área



Araguaína, a cidade mais violenta do Tocantins, parece que está sitiada pela criminalidade. Homicídios quase todos os dias são o termômetro que mede a escalada da violência na região.
 
Não bastasse a falta de emprego que atinge grande parcela da população,  a cidade ainda abriga uma unidade prisional de segurança máxima, o presídio da Barra da Grota, onde presos de várias facções cumprem pena. Esse é mais um dos fatores que ajudam a aumentar a tensão provocada pela a ação do crime na cidade.
 
Um exemplo que pode comprovar a influência de facções criminosas são inscrições nas paredes de casas em alguns bairros  da cidade. O portal de notícias otocantins recebeu fotos que comprovam que uma das facções mais bem armadas e organizadas do País, o PCC- Primeiro Comando da Capital está presente em Araguaína.
 
As fotos foram enviadas pelo whatsapp e foram tiradas no Lago Azul I, conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, que fica próximo à Via Lago, cartão postal de Araguaína.
 
Mas isso não é novidade. Em outros bairros, é possível ver marcas em paredes e muros do grupo PCC e também do Comando Vermelho – o CV. Policiais civis e militares ouvidos em sigilo pelo portal otocantins disseram que as duas facções, PCC e CV, estão presentes e atuantes na cidade e que lutam entre si pela disputa de território na região.
 

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento