27/06/2019 às 09h30min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h30min

Temporada Encantos do Jalapão será lançada neste sábado, em Ponte Alta


foto: assessoria

A Agência Tocantinense de Turismo receptivo (ATTR) lançará a alta temporada Encantos do Jalapão neste sábado, 29, em Ponte Alta do Tocantins.  Na oportunidade, o Sebrae Tocantins e governo do estado, irão apresentar o Programa Investe Turismo. O evento será realizado no Pousada Águas do Jalapão, às 9 horas. 
 
O Investe Turismo tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do setor, aumentar a qualidade, incentivar a competitividade e gerar empregos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo portal de serviços do Sebrae. Tocantins, o programa contempla duas regiões turísticas: Encantos do Jalapão, que compreende as cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins; e Serras e Lago, que inclui o município de Palmas. Na Capital, o Investe Turismo foi lançado na última segunda-feira, 24, no Palácio do Araguaia com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
 
Esses eventos pretendem reunir os atores públicos e privados, ligados à atividade turística no estado, para apresentar as ações e os projetos que serão desenvolvidos, linhas de crédito para o turismo, além de sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e os serviços e orientações que o Sebrae Tocantins possui para atender ao setor.   
 
A ideia é que os projetos que serão implementados aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados. (Assesssoria). 
 
Programação
 
08h às 09h30 - Café da manhã de boas-vindas e agendamento dos atendimentos individualizados
09h30 às 10h - Abertura
10h às 10h30 - Apresentação do Programa Investe Turismo e Atuação do Sebrae Tocantins
10h30 às 11h - Lançamento dos novos produtos turísticos Encantos do Jalapão
11h às 11h30 - Palestra: Oportunidade de crédito e financiamento para o turismo
11h30 às 12h - Apresentação: Estratégia de atuação
12h às 14h -  Almoço
14h às 18h - Passeio livre aos pontos turísticos do Jalapão
 
 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento