25/06/2019 às 10h00min - Atualizada em 25/06/2019 às 10h00min

Começam hoje inscrições para o programa do Fies; saiba mais



Começam hoje, 25, e seguem até o dia 1º de julho as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia integral ou parcialmente as mensalidades do curso superior na modalidade presencial para alunos com renda familiar per capita bruta de até três salários mínimos. O estudante começa a pagar pela faculdade após a graduação.
 
Há vagas disponíveis para cursos de exatas, humanas e biológicas, como administração, ciências contábeis, direito, enfermagem, fisioterapia, gestão de recursos humanos, medicina veterinária,  nutrição, odontologia, pedagogia e psicologia.
 
 Para se inscrever é preciso ter prestado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação. O processo seletivo é aberto a quem possui bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni), para cobrir a parte da mensalidade não custeada pelo benefício.
 
Programa
 
O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento para estudantes em cursos superiores de instituições de ensino privadas aderentes ao programa. O programa é dividido em duas modalidades, na primeira serão ofertadas vagas com juros zero para jovens que tenham uma renda per capita mensal familiar de no máximo três salários mínimos. Já a segunda, denominada P-Fies, é voltada para estudantes de até cinco salários mínimos de renda per capita familiar e funciona com recursos dos Fundos e dos Bancos privados participantes.
 

Resultado

O resultado da pré-seleção será divulgado em 9 de julho

Cronograma

- Inscrições: de 25 de julho a 1º de julho
- Resultado: 9 de julho
- Complementação da inscrição para pré-selecionados: de 10 a 12 de julho
- Lista de espera da modalidade Fies: de 15 de julho a 23 de agosto.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento