25/06/2019 às 08h49min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h49min

Sai lista de aprovados para próxima etapa da seleção de conselheiros tutelares



Foi divulgada no Diário Oficial do Município a lista de candidatos habilitados para a próxima etapa do processo seletivo do Conselho Tutelar de Araguaína. Os nomes estão disponíveis no endereço eletrônico www.diariooficial.araguaina.to.gov.br edição n° 1835. Ao todo, 161 inscritos estão aptos a concorrer às dez vagas, sendo cinco para conselheiros tutelares e outras cinco para suplentes, válidas pelo quadriênio de 2020 a 2023.
 
No próximo dia 8 de julho será publicado o edital com informações sobre a data, local e horário de realização da próxima etapa da seleção, que consiste na prova escrita. A previsão é de que a prova seja realizada no dia 14 de julho.
 
Processo seletivo
 
Participam da seleção para o Conselho Tutelar candidatos maiores de 21 anos, com Ensino Médio completo e que moram na cidade há pelo menos dois anos. O salário mensal é de R$ 2.184,90 para uma carga horária semanal de 40 horas, com dedicação exclusiva.
 
O processo é dividido em duas etapas eliminatórias: processo de habilitação do pré-candidato e processo eleitoral. A primeira fase, do processo de habilitação do pré-candidato, conta com a inscrição e prova específica. A segunda etapa é o processo eleitoral, compreende o registro da candidatura, eleição, proclamação dos eleitos e homologação do resultado final.
 
A previsão é que o processo seletivo finalize em 20 de dezembro deste ano, com a publicação da nomeação dos conselheiros no Diário Oficial do Município. A diplomação e posse dos eleitos está prevista para 10 de janeiro de 2020
. (ascom).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento