24/05/2019 às 08h13min - Atualizada em 24/05/2019 às 08h13min

Batistas do Tocantins se reúnem em Luzimangues neste sábado para a festa do Lar Batista

Alberto Rocha - Alberto Rocha

divulgação

Alberto Rocha

As igrejas Batistas do Tocantins se reúnem neste final de semana, sábado, 25,  em Luzimangues , para um dos eventos mais aguardados pelos batistas do Estado, que é  festa do  Lar Batista  F.F. Soren. A programação  começa a partir  das 17h.
 
A festa do Lar Batista tem por objetivo, além de reunir os batistas em só lugar para comunhão e confraternização, arrecadar recursos para o Lar que cuida de menores em situação de risco há 77 anos, sendo uma das instituições  beneficentes mais antigas do Tocantins.
 
Este ano, já estão confirmadas mais de 30 barracas que vão oferecer aos visitantes diversos tipos de comidas e bebidas típicas no festival gastronômico do Lar. Além de comidas, a programação oferece também feira de artesanato e atividades recreativas para crianças.Haverá ainda pregação da Palavra de Deus, louvor, comunhão e testemunhos.
 
A entrada é aberta ao público. Mas o visitante pode ajudar comprando o passaporte, que custa 1 real, que é o cartão de consumo durante o evento.
 
 Ainda, durante a programação,  o Lar  Batista vai oferecer gratuitamente aos visitantes  mudas da planta Moringa Oleífera, na Barraca "Árvore de Vida". A planta tem alto valor nutricional relativo a vitaminas e minerais, além de ser rica em proteínas e ter diversas propriedades medicinais.
 
História

O  Lar Batista FF Soren  comemora 77 anos de atuação no Tocantins. A instituição  foi criada por missionários batistas em 1930  na cidade de Itacajá, à beira do rio Manoel Alves Pequeno. O Lar começou com a construção de uma pequena igreja batista, uma escola e uma casa de palha. Na época, os missionários Francisco Colares e Beatriz Colares resolveram criar um orfanato para abrigar crianças órfãs ou abandonas pelos pais. A instituição vive até hoje sustentada pelas igrejas batistas e doações voluntárias.

Atualmente, o Lar Batista fica localização em Luzimangues, na avenida Perimetral, cerca de 2km da saída da ponte que liga Palmas a Paraíso. O Lar se mudou para Luzimangues em 2010, para que as igrejas tivessem mais facilidade para ajudar a instituição.
Mais informações pelo telefone  (63) 99109 4646
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento