07/05/2019 às 19h16min - Atualizada em 07/05/2019 às 19h16min

Após proposta da Prefeitura, servidores da educação suspendem greve em Guaraí

Divulgação

Como era esperado, depois de proposta feita pela Prefeitura de Guaraí, a regional de Guaraí do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) oficializou nesta terça-feira, dia 7, a suspensão da paralisação dos servidores municipais do setor. O movimento teve início no último dia 2.
 
Os funcionários decidiram suspender a greve durante assembleia da categoria realizada nesta terça. Na segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma mesa de negociações entre o Poder Executivo de Guaraí e o Sintet. A Prefeitura propôs a realização de um estudo para reduzir os gastos com folha de pagamento. O saldo da economia será revertido para o funcionalismo. A prefeitura tem 90 dias para entregar o relatório.
 
A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, agradeceu a confiança dos servidores para a retomada do funcionamento pleno das escolas. A chefe do Executivo afirmou que a decisão da categoria comprova a credibilidade do funcionalismo com a gestão, que sempre esteve aberta ao diálogo com a categoria e cumpre com todas as obrigações e compromissos com os servidores públicos da cidade.
 
“O papel da Câmara Municipal foi fundamental para a concretização deste acordo. Ao mediar as conversações, a Câmara exerceu um papel conciliador fundamental para que chegássemos ao fim do impasse. A gestão se comprometeu com a categoria, que comprova a sua credibilidade ao propor este acordo, que será cumprido, como honramos sempre os compromissos que fizemos”, disse a prefeita, reforçando que as escolas seguem funcionando normalmente na cidade. (da assessoria).
 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento