07/05/2019 às 10h30min - Atualizada em 07/05/2019 às 10h30min
Homem tem 17 filhos e entrega tudo para Deus: “É Deus quem cria”.
Alberto Rocha - Alberto Rocha
foto tirada de vídeo
Alberto Rocha Nos dias de hoje, um casal ter de dois a três filhos é algo normal. Mas, 17 filhos, já não é muito comum.
Pois essa á realidade do lavrador Abadio Jorge Viana, 52 anos, e de sua esposa, Maria da Rocha, 40. Os casal tem 17 filhos, todos moram amontoados num casebre na zona rural. O fato viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da imprensa local.
Dona Maria nunca teve parto numa maternidade ou em hospital. O primeiro filho nasceu quando Maria era ainda uma adolescente, aos 15 anos de idade. Ela diz que todos os filhos nasceram pelas mãos dela, do esposo e da filha mais velha, a Maria, que ajuda a cuidar dos irmãos. “eles são sapecas”,diz a moça sobre os irmãos pequenos.
O caçula do casal é recém-nascido, mas a diferença de um filho para outro é, na média, de 1 ano e meio. Dona Maria da Rocha garante que todos os filhos são do esposo, Abadio. “Eu me casei quando tinha 15 anos e nunca traí meu esposo, todos os filhos são de Abadio”, garante.
O curioso é que a primeira televisão do casal só chegou agora, pouco menos de seis meses, mas o aparelho está num canto da casa, não funciona por falta de uma antena apropriada para captação de sinal.
Já seu Abadia, perguntado como cria os filhos, respondeu: “a gente entrega para Deus, pois quem cria não é a gente, é Deus”.
Caso a televisão não funcione, vai sobrar tempo para seu Abadio e dona Maria chegarem à marca dos 20 filhos, já que ainda estão na idade de procriação.
Seu Abadio e dona Maria sustentam os 17 filhos com 700 reais por mês e moram com no município de Corumbá de Goiás, a 130 km de Goiânia, GO.